Poucos ingredientes, refrescante e muito fácil de fazer. Hoje, compartilho com vocês uma receita de raspadinha na versão gourmetizada e para maiores de 18 anos.

Com o verão chegando, ninguém quer ficar ligando o forno para preparar sobremesas. E essa receita é ideal para oferecer para os seus amigos, ou mesmo para ter na geladeira a disposição naquele dia quente de verão e chato de trabalho.

A receita original pede três tipos de frutas vermelhas diferentes. Porém, quando eu fui ao mercado comprar, achei um absurdo o preço da framboesa congelada. Por isso, acabei comprando apenas morangos e blackberries (que é uma fruta muito parecida com a nossa amora, mas é maior, dá em arbusto e não em árvore).

Enfim, vá na parte de congelados do mercado e escolhas as frutas que você preferir. Como estamos fazendo com vinho tinto de mesa, talvez seja legal você ficar nas frutas vermelhas. Porém, se você quiser ousar e testar com outras frutas, vá em frente. Só não se esqueça de me contar como ficou depois.

O vinho que vamos usar é aquele bem baratinho, tinto (suave) de mesa. Por ser doce, se você não for do tipo que gosta de sobremesas muito doces, nem precisa utilizar o açúcar. Vale lembrar que coisas geladas tendem a ser menos doces. Então, nada como ir experimentando e vendo de acordo com o seu paladar, se precisa ou não de mais açúcar. Eu usei açúcar mascavo, mas tanto faz qual açúcar você vai usar. 😉

Para dar uma harmonizada e refrescada, eu usei água tônica. O importante é não colocar nada que acrescente mais algum sabor na mistura, pois o vinho e as frutas já são suficientes.

Ela vai durar por dias no seu freezer. A única coisa é que antes de comer você terá que sempre dar uma quebrada nos cristais de gelo com o garfo. É muito fácil, pois o álcool do vinho não permite que ele congele por completo.

Usar frutas frescas para servir é a cereja do bolo. Elas quebram um pouquinho do doce e acrescentam outra textura. Se tiver em mãos, com certeza use. Fica mais gostoso e mais bonito.

É isso! Vamos para a receita de 30 segundos. A parte mais difícil é abrir a garrafa de vinho.

Receita de raspadinha de vinho com frutas vermelhas

panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-1x
panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-2x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-3x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-4x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-5x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-6x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-7x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-8x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-9x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-10x panela-da-ceci-raspadinho-de-vinho-com-frutas-vermelhas-11

Ingredientes

400 gramas de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, blackberry, amora, etc)

1 garrafa de vinho tinto suave de mesa

1 lata de água tônica

2 colheres de açúcar (opcional)

Modo de fazer

Em um liquidificador bata bem todos os ingredientes.

Coloque a mistura em um refratário que possa ir ao freezer. Deixe congelar por 6 horas.

Com a ajuda de um garfo (conforme foto), quebre os cristais de gelo.

Sirva com frutas frescas.

 

 



Panela da Ceci (=



Compartilhar:

Veja mais ,

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *