Como pode tudo ser tão perfeito?
Aí, você vai à feira e as coisas não são tão bonitas assim. Você compra o salmão e ele está lindo, mas não igual àquele que você viu. Então, você se conforma com ideia de que eles devem gastar horrores para conseguir o salmão mais lindo da face da terra.
Você pega aquela receita perfeita na internet, daquela chef que faz tudo parecer fácil e delicioso, segue minuciosamente cada passo e, na hora de virar seu salmão, ele abre, quebra, não fica com aquela textura caramelizada, linda. E, quando você dá a primeira garfada, não parece nada com a garfada que a tal chef deu, que tinha hipnotizado todo o mundo com tanta suculência.
Quem nunca passou por isso, ou não gosta de salmão, ou não assiste programas culinários.
É claro que existem técnicas, temperaturas, tipo de cozimento adequado, mas, mesmo assim, isso não mudo o fato de que o nosso salmão, o salmão das pessoas normais, é tão diferente do salmão deles.
Bom, eu descobri o truque (pelo menos um deles) para selar o salmão, deixá-lo firme, vibrante e com o sabor mais concentrado. Aliás, não só o salmão. Com qualquer tipo de peixe, você pode utilizar este mesmo processo.
Você vai precisar de sal, açúcar e seu peixe do dia. No caso de hoje, o salmão.
Pegue o salmão e distribua uma boa camada de sal, por todos os lados. Repita o processo, agora com açúcar refinado. Deixe-o curando por 20 minutos.
Esse processo vai retirar o excesso de líquido das superfícies, deixando o peixe firme, vibrante e concentrado, como havíamos mencionado acima.
Depois de 20 minutos, escalde bem em uma tigela com água e gelo.
Uma outra dica é: se você for cozinhar o salmão com a pele e quer que ela fique bem crocante, passe a parte de trás da faca firmemente na pele, tirando todo o excesso de líquido que ela absorveu. Depois, frite da maneira que preferir. #nofilter
Posts Relacionados
Veja mais Dicas
2 Comentários
Perfeito!!
Nunca li ou ouvi esta dica em nenhum programa culinário, vou fazer está lindo